A Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças Mendonça, diz que o festival é importante para a economia e cultura dos municípios por onde passa.

 

O Festival Conexão Musical tem sido uma boa oportunidade para aquecer a economia, além de promover cultura, nas cidades por onde o evento itinerante passa. No último final de semana, a caravana, que é um projeto da cerveja Skol,  passou pelo território do Médio Rio de Contas, na cidade de Ipiaú.

No dias que antecederam a passagem do festival pela cidade, a prefeitura de Ipiaú convocou um cadastramento de ambulantes para facilitar a organização e logística do perímetro, dando assim a oportunidade de pequenos comerciantes venderem seus produtos.


Foto: DIRCOM / Prefeitura

“Apoiamos esse evento com o intuito de trazer diversão para todos, bem como fomentar a economia do nosso município. O festival movimentou a cidade, grandes e pequenos comerciantes. Além de destacar os artistas da terra”, pontuou a prefeita de Ipiaú Maria das Graças.

É válido relembrar que esse fomento da economia aconteceu em outros municípios por onde o festival passou. O comerciante de Ruy Barbosa, Jailton Silva dos Santos, viu a receita da sua lanchonete ampliar significativamente durante os dias em que o Festival Conexão Musical esteve na cidade.

 

“Para você ter uma noção, acabou todo meu estoque de produtos, tanto de cerveja quanto de lanches. Eu tive um lucro de aproximadamente R$ 11 mil” destacou o comerciante. Ele ainda ressaltou a importância de eventos como esse para o fomento, não apenas da cultura, mas também para movimentar o comércio local. “Eventos desse tipo trazem movimento e ajudam a melhorar a autoestima do povo”, afirmou Jailton.

Para Pedro Beltrão, gerente regional de eventos da Skol – principal patrocinadora do Festival, essa ideia está na essência do evento e da marca. “Este tipo de programação reforça esta nossa essência de promoção da alegria e união, de forma democrática e sem preconceitos e ajudando a fomentar a economia local”, afirma.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here