A partir do final de abril, a instituição terá aulas que abordam temas como direitos humanos, processo penal e medicina legal
Temas importantes para a prática do Direito como direitos humanos, processo penal, medicina legal e teorias da interpretação, da argumentação e da decisão judicial, serão destaque em cursos livres oferecidos pela Faculdade Baiana de Direito. As aulas terão início a partir do final de abril e se estendem até o início de junho e têm o objetivo de atualizar estudantes e profissionais da área quanto a estas discussões.

Com carga horária de 32 horas distribuídas entre oito sessões, as aulas serão ministradas por profissionais conceituados em suas respectivas áreas de atuação como o promotor de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) Saulo Mattos, o professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (FDUFBA) Antonio Sá da Silva e o pesquisador de direitos humanos na Organização das Nações Unidas (ONU), Waldemar Oliveira Filho.

Além deles, a médica-perita legal no Departamento de Polícia Técnica do Instituto Nina Rodrigues e assistente técnica de perícias no MP-BA, Rita Benigno, vai ministrar um dos cursos, fornecendo um conhecimento interdisciplinar necessário aos interessados em Medicina Legal.

As aulas têm início no dia 26 de abril, mas cada curso tem sua própria programação, datas e horários. Confira no site da Faculdade Baiana de Direito para saber mais informações sobre os cursos livres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here